A Secretaria de Cultura divulgou nesta quarta-feira, a lista final das entidades contempladas e aptas a implantar os Pontos de Cultura em Canoas. Uma das entidades contempladas foi a Associação da Horta Comunitária União dos Operários- HOCOUNO e ao todo, foram selecionadas cinco entidades, enquanto outras três ficaram como suplentes. Conforme o edital do projeto, o Pontos de Cultura se propõe a contemplar as mais diversificadas propostas culturais, democratizando o acesso à população, fomentando ações e formando público.
O projeto apresentado pela HOCOUNO, denominado “Nosso Modo de Ser com Mais Cultura” contou com a assessoria do gabinete do vereador Ivo Fiorotti, e em parceria com a “AOSOL” e o grupo de teatro “ Pode ter Inço no Jardim”. Este projeto contribuirá na ampliação e aprofundamento dos serviços da Horta Comunitária União dos Operários que há 25 anos vem desenvolvendo atividades ecológicas, artísticas, culturais, sociais e educativas.
O projeto “Nosso Modo de Ser com Mais Cultura” dará suporte para uma modernização e sustentabilidade dos trabalhos e objetiva despertar e qualificar talentos para teatro, música e outras expressões culturais. E para isso, a HOCOUNO desenvolverá diversas ações como: formação em Técnicas de Vídeo, Edição e postagens nas redes sociais; qualificação para o uso de ferramentas digitais; cursos sobre teatro; resgate e registros da história da Vila União dos Operários e do Bairro Mathias Velho; promoção da Leitura, interpretação de textos e criação de sketchs teatrais com criação livre dos participantes, salienta Alcindo Pereira coordenador do projeto.
Confira no site da Prefeitura a lista das entidades contempladas e as suplentes.
Confira no site da Prefeitura a lista das entidades contempladas e as suplentes.